Reinos de Celúria #1 – Euróquia

Euróquia 3

“O povo euróque, assim como um animal acuado, desconhece o medo e as consequências de uma ação impensada, ou como gostamos de classifica-las: corajosas. Porém, diferentes dos animais, eles não reagem com desespero frente à morte certa, mas com uma frieza medida pelo olhar de alguém que está morto mas continua de pé. Estes guerreiros, “mortos” antes mesmo do corte da espada, dão-me calafrios.”

Nephilo. “A Espada no Berço

Breve História: a Euróquia é uma nação vinda da Artemia após uma catástrofe provocada por um antigo vulcão que entrou em erupção. Os euroquianos encontraram Celúria após semanas a deriva sob o sol escaldante. Liderados por Sardis, o povo euróque, como também são chamados, estabeleceu moradia perto dos lagos da ilha sul, durante a Era da Retidão. Por isso, muitas vezes são vistos com maus olhos pelos os povos que viviam em Celúria durante a dominação das Três Coroas Pagãs.

Hoje a Euróquia situa-se na ilha sul de Celúria, dominando a maior parte dessa região. Ela compõem-se majoritariamente de amplos vales não muito férteis, campinas e os chamados “oásis da campina”.

Euróquia 2Uma grande parte da nação é assolada por anomalias, presentes em maior quantidade na ilha sul que nas demais. Também há uma grande região devastada, onde escondem-se aberrações arcanas e nada se prolifera. Muitos estudiosos acreditam que tudo isso deve-se ao fato de Virat, o último dos reis gigantes a cair, ter morrido nesse local.

Outro grande problema dos euroquianos são os Skaves. Ratos mutantes que proliferam doenças e vivem no subterrâneo, em túneis escavados por toda a nação.

Cultura: a cultura do povo euroquiano reflete muito a religião e a guerra. Praticamente todos os homens e mulheres são adeptos de exercícios físicos, da caça e luta. É incomum ver um euroquiano sedentário. Costumam manter o cabelo muito curto ou raspado, assim como a barba. Apreciam tapeçarias, pinturas e esculturas que referenciem uma cena de batalha ou a busca pela perfeição.

Poder Militar: o povo euroquiano sempre viveu em condições áridas e em clima de guerra. Em Artemia, eles lutavam contra os Eródes constantemente, o que fez a nação se desenvolver durante a guerra. Todo jovem euroquiano tem alistamento obrigatório no exército aos 10 anos, durante por, no mínimo, 5 anos, inclusive as mulheres. No exército, ele será educado em teoria e prática de batalha e estilos de luta e algumas outras matérias, como biologia, história e serviços manuais. Depois disso, ele é livre para fazer o que quiser. Se optar por continuar no exército, não poderá sair mais até os 30 anos, e a família do jovem ganhará uma pequena quantia em dinheiro por mês. O militar só poderá construir família após os 25 anos de idade.

Política: a nEuroquianoação é governada por três poderes que conversam entre si: o General, líder militar da nação, o Sacerdote, líder religioso, e o Benfeitor, líder político e social. A justiça euróque é referência para outras nações devido a sua eficiência. A punição para corrupção é severa e é administrada por um poder diferente, ou seja: em caso de corrupção dentro do poder Benfeitor, os militares ou os religiosos que deverão investigar e administrar a pena e vice versa.

Apesar de cuidarem de coisas diferentes, os três poderes possuem estruturas semelhantes. Todos eles possuem um grupo de investigação, um grupo de combate, um grupo diplomático e um campeão, o guerreiro que devota toda sua vida àquele poder.

Os euroquianos costumam levar a disciplina ao extremo, punindo duramente crimes, até mesmo os pequenos, como furto. Em todo caso, é oferecido ao criminoso a oportunidade de lutar pela sua liberdade contra o campeão do poder que o julga ou qualquer pessoa que o campeão determinar.

Em casos de pena de morte, o condenado tem um dos membros amputados e é jogado para lutar contra os Skaves ou Gobnóides corrompidos que vivem atacando a nação.

Duelo

Religião: os euroquianos acreditam nas deuses gêmeas, o sol e a lua, ou como eles os chamam, Auri e Lunes. Segundo os sacerdotes, um deus reflete uma faceta do outro, o que pode ser interpretado como serem apenas um deus com faces diferentes.

Cada um dos deuses traz espíritos diferentes na alvorada e no crepúsculo. Cada um desses espíritos são animais, e dividem-se em duas categorias: os servos e os senhores. Os servos são animais pacíficos, presas domesticáveis em geral. Já os senhores, são violentos e são reverenciados em um banquete ou ao fim de uma caça.

Economia: a Euróquia costuma ceder parte de suas tropas para outras nações e reinos como se fossem mercenários, em troca de ouro. Eles também costumam treinar tropas estrangeiras e de diversas guildas de mercenários. Sua principal fonte de comercio são cereais diversos, algodão, condimentos diversos, pedras de decoração e construção, a produção de armaduras e escudos, e a forja de armas exóticas.


Principais Organizações:

Hunter

 – Os Predadores de Bronze: são um grupo nascido do poder religioso da Euróquia. Seu objetivo é a caça dos animais senhores. Eles são mestres em caça e rastreamento, consequentemente acabam trabalhando para o poder militar em certas ocasiões. Todo animal caçado é reverenciado e comido pelos integrantes do grupo. Toda carne e matéria animal que sobra é doada para pessoas carentes.

Os Eremitas: não são um grupo, mas frequentemente, pessoas inspiradas pelas histórias sobre Équiro procuram um local de difícil sobrevivência para treinar e viver sozinhos afim de obter habilidades sobre-humanas. Alguns retornam a civilização, enquanto outros permanecem isolados até o fim de suas vidas.

 – A Ponta de Auri: são uma equipe de lanceiros, que compõe parte do exército euroquiano, altamente treinada e especializada no combate com lança e escudo. Também são ótimos atiradores de lanças. Todo membro da Ponta de Auri possuí uma lança personalizada e mais outras lanças com pontas especiais, que brilham em dourado e possuem uma capacidade perfurante além do comum.A Ponta de Auri

 – A Sombra de Lunes: são o grupo tático de elite do exército euroquiano. Responsáveis por grandes operações, emboscadas e vitórias, esse grupo é composto pelos melhores guerreiros de Euróquia. São silenciosos e disciplinados em combate e utilizam pinturas de guerra da cor preta nos rostos.

 – Os Meio-Skaves: através de um ritual desconhecido, homens e mulheres são infectados pelo sangue Skave sobre a luz reveladora de Lunes. Aqueles que sobrevivem, são conhecidos como Meio-Skaves. Eles tornam-se imunes a infecção causada pelos Skaves e obtém a visão no escuro e o faro apurado das criaturas. Vivem a caça de Skaves para, assim como lhes foi ordenado, extermina-los.


Nomes Famosos:

Annira: uma ladra que vive de roubos, falcatruas e vandalismo. Nem sempre atua na Euróquia, mas dizem que ela é natural dessa nação. Muitas vezes, rouba e desafia as autoridades por mero prazer. Ninguém tem certeza de sua aparência, apenas dizem que ela é muito bela, o que gera pavor nos homens euroquianos, que podem muito bem estar a um passo de serem roubados a cada vez que conhecem uma bela moça. Há rumores de que ela seja integrante dos “Nobres Esfarrapados”.

Arfísio: o atual Benfeitor da Euróquia. Um homem alto, magro, de pele morena e rosto sisudo. Viúvo devido aos Skaves, odeia-os mais do que tudo.

Basil: entre os casos mais famosos de pena de morte, a história de Basil se destaca. Ele é um Ogro que foi condenado a morte pela destruição de imagens religiosas e, por isso, teve o braço direito amputado. Ele foi arremessado no buraco central de um antigo ninho de Skaves, sem arma ou armadura, deixado para a morte. Dias depois ele emergiu do buraco, vivo e banhado em sangue. Militares desceram ao ninho e descobriram que Basil havia matado todos os Skaves que ali viviam, sem nenhuma arma. Hoje, Basil é o campeão militar da Euróquia, o único campeão não humano da nação e sua fama causa arrepios a todos aqueles que ousam desafiar a nação euroquiana.

escudo

Équiro: famoso herói que viveu em Artemia e fundou a nação euroquiana. Diziam que ele era o guerreiro perfeito. Possuía reflexos aguçados, uma mente estratégica, um corpo no qual podia confiar e força descomunal. Sabia lutar com todo tipo de arma e podia derrotar 20 homens sozinho. As duas histórias mais famosas sobre Équiro são a “Travessia” e “A Fera de Mil Dentes”. A primeira narra a jornada do herói pelo extenso deserto de Artemia, até o maior vulcão dos vulcões, onde ele treinou sozinho e completamente nu as mais diversas técnicas de luta, suportando o calor escaldante. A segunda narrativa conta o embate de Équiro contra um dragão, a maior das bestas, guardiã de um tesouro inestimável. É dito que o herói matou o dragão apenas com o auxílio de um escudo e de uma lança e, com o tesouro, fundou Euróquia.

Ébores: o atual General da Euróquia. Alto, forte, pele branca muito bronzeada, rosto marcante e riso fácil. Possuí grande ego e de vez em quando gosta de se exibir treinando com os novatos ou estrangeiros. Parece ter grande amizade com Basil.

HannerimHannerim: foi um famoso general euroquiano que permaneceu invicto em território gegani durante 7 anos, durante uma guerra travada entre a Gegania e a Euróquia. Durante todo esse tempo, é dito que o general buscou vingança contra Halfdan Astuto, um famoso ladrão, líder de um bando de saqueadores que matou o pai de Hannerim. Quando a guerra acabou, o general se recusou a voltar para casa e permaneceu a procura de Halfdan. Suas tropas voltaram, com exceção de algumas dezenas de homens fiéis que permaneceram com ele e até hoje sobrevivem em território inimigo, buscando vingança. Mesmo com o fim da guerra, Hannerim é procurado na Gegania, com uma enorme recompensa para quem captura-lo vivo, que pode ser paga tanto pelo Gegen, quanto por Halfdan.

Nestor: um eremita que resolveu se refugiar no subterrâneo, dentro do território Skave, para aprender a lutar como é dito que Équiro lutava. Todos os dias, Nestor tinha que enfrentar dezenas de Skaves e lutar por comida em um ambiente quase que completamente escuro. Com o tempo, dizem que ele passou a enxergar no escuro e que tornou-se imune as infecções causadas por uma mordida de Skave. Mais de vinte anos se passaram e Nestor continua morando no subterrâneo, onde guerreiros vão até ele em busca de conselhos, de glória ou de um tutor.

OgustOgust: o atual campeão do Benfeitor da Euróquia, Ogust Corte-do-Vento, é um dos maiores espadachins de Celúria. Aprendeu nas ruas a arte da luta com espadas e venceu seu primeiro torneio aos 14 anos. Ogust é natural da Lusia, mas foi preso por chantagem e roubo na Euróquia. Foi condenado a morte, mas preferiu enfrentar o campeão político, que acabou sucumbindo ante a habilidade do rapaz. Assim, Ogust se viu livre da pena de morte, mas resolveu cumprir cinco trabalhos em nome do Benfeitor para se redimir e assumir a posição de campeão político. Ele cumpriu as tarefas, pagou o que roubou e foi marcado com ferro quente em ambas as mãos, para que todos soubessem seu passado. Assim, ele se tornou um dos campeões da Euróquia com apenas 16 anos de idade e hoje, aos 24, mantém seu título após ter matado dezenas de pessoas.

Sardis: foi o euroquiano que convenceu a população a abandonar Artemia em busca de uma nova terra. Segundo as histórias dizem, Lunes revelou, através do reflexo do rio onde Sardis tomava banho, a tragédia que estava por vir. Sardis demorou três anos para convencer o povo a sair de Artemia e, quando finalmente conseguiu, liderou os euroquianos até Celúria, onde estabeleceu uma nação, desafiando os reis e criaturas que lhe negavam o pedaço de terra necessário para abrigar seu povo. Foi o primeiro Benfeitor euroquiano no novo continente.


Acompanhe o cenário através do índice e da página do facebook. Até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “Reinos de Celúria #1 – Euróquia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s