10 bebidas fantásticas para você usar em sua campanha

Taverna

Em cenários de fantasia utilizamos como palco de nossas aventuras de RPG vales e florestas sombrias, repletas de monstros. Masmorras gigantescas, montanhas da loucura, planícies infernais e desertos escaldantes. Inexoravelmente os jogadores enfrentam tais perigos, com a certeza de que voltaram a enfrentar terrenos inóspitos.

Mas há um lugar que traga os jogadores com voracidade. Um destino tão certo quanto morte e, segundo o mago Cornwell, tão inexorável quanto o destino.

As tavernas.

Invariavelmente, sua trupe de aventureiros irá para a taverna, seja para jogar conversa fora, elaborar um plano, arranjar trabalhos ou beber até desmaiar. Em um mundo fantástico, é importante haverem bebidas igualmente extraordinárias, afim de dar mais riqueza ao cenário. Às vezes, a própria bebida pode ser um gancho para uma aventura.

Abaixo, algumas bebidas para você utilizar em sua campanha de RPG.

ATENÇÃO: modifiquei o post com a adição do preço estimado das bebidas feito pelo leitor Patrick Escobar.

Para ter uma noção do teor alcoólico dessas bebidas e de como fazer testes para ver ser os personagens ficaram embriagados, recomendo as regras de embriaguez feitas pelo Pep da comunidade do Old Dragon no facebook.

DrunkBaba de Druida (1 PP): bebida caseira famosa entre o povo, mas não muito consumida por nobres. Possui uma aspecto um pouco viscoso, cor amarelada e tem gosto muito amargo.

É uma bebida muito forte e alucinógena. Apenas dois copos são o suficiente para alucinar com alguma coisa. Com quatro copos, segundo as histórias, é possível alcançar certo nível de iluminação espiritual e assim visualizar seu futuro próximo.

É feita com uma mistura de três cogumelos diferentes, uma erva amarga e água fervida.

Bico de Abutre (5 PC): famoso entre o povo goblinóide e não bem vista entre os humanos. É uma bebida fraca, mas muito saborosa para Goblins, Orcs e Ogros. É bebida por esses povos acompanhando, geralmente, a primeira refeição do dia. Ela deixa um péssimo hálito em quem a bebeu, reduzindo 1d6 pontos de carisma durante um dia inteiro.

É feita com o bagaço de algumas frutas, unha de Ogro e penas de aves.

Bode Anão (6 PO): fortíssima bebida destilada equivalente ao absinto, porém mais forte. É tradicionalmente servida em um corno feito de chifre de bode da montanha. A bebida é tão forte que age como um veneno em outras raças que não seja a anã e em Halflings.

Cerveja Festim (2 PO): produzida e muito consumida por Halflings, esse tipo de cerveja é capaz de sustentar um aventureiro por um dia inteiro. Ela é utilizada como refeição líquida por muitos viajantes por saciar completamente a fome. Como ela equivale as refeições de um dia inteiro, ela causa uma penalidade de -2 em todos os testes pelas próximas 3 horas após seu consumo por deixar o usuário muito cheio.

É feita com muito mais cevada que o comum e com a mistura de folhas retiradas de Treants.

Hidromel das Montanhas (4 PO): feito por gigantes da montanha e com a adição de temperos típicos da região, esse é considerado o melhor hidromel já feito. É bem comum entre os gigantes que o produzem e muito apreciados entre outras raças.

Quando consumido constantemente, a não ser que seja por um gigante, o hidromel torna-se viciante. O alcoólatra sentirá a necessidade de beber o equivalente a três canecas por dia. Caso não consiga beber, receberá penalidades a qualquer tarefa que exija concentração e -2 em todas as suas Jogadas de Proteção.

Licor Luminoso (1 PO): feito de diversas frutas, ervas e temperos, o diferencial dessa bebida se encontra em sua aparência. Da boca do copo é emitido um forte brilho luminoso, de cor de acordo com a fruta utilizada no drink.

É licor comum com uma glândula luminosa de um Besouro de Fogo.

Morto-Vivo (15 PO): vinho temperado com uma mistura de três cogumelos, duas ervas e um dente de Carniçal. É caro e raro, não tem sabor algum, mas seus efeitos atrai muitos aventureiros. Consumir algumas taças desse vinho faz com que o usuário ignore qualquer dor sofrida. Ele simplesmente perde a sensibilidade a dor e a temperaturas. Esse efeito dura por 6 horas e garante +2 a Jogadas de Proteção contra efeitos de dor, altas e baixas temperaturas e contra desmaios.

Pata de Lobo (5 PO): bebida escura e com gosto amargo, mas amplamente consumida. É feita com uma exótica planta negra vinda de ilhas tropicais, um destilado e uma pata de lobo que fica descansando no copo, barril ou pote onde está guardada a bebida.

É uma bebida energética, que tira o sono e mantém o personagem ativo por muitas horas. Um bônus de +4 em atividades físicas e algumas mentais é adicionado, porém, quando o efeito acaba, o usuário deverá dormir o dobro do tempo que o normal ou receberá uma penalidade equivalente durante o dia seguinte.

Touro Louco (10 PO): um tipo de cerveja feita com um cereal escuro, curiosamente encontrado em cavernas e outros locais inóspitos. Tem um gosto absurdamente amargo e tem 30% de chances de desmaiar um personagem com menos de 12 de Constituição. Aqueles que permanecem de pé após tomar uma caneca são possuídos por uma fúria primitiva que os impelem a brigar. Garante um bônus de +2 ao ataque e dano, mas reduz em 2 a CA. Depois que acabar com os inimigos, o personagem afetado terá que ser bem sucedido em uma Jogada de Proteção modificada pela Sabedoria ou atacará os próprios amigos. Os efeitos da bebida desaparecerão em 3 ou 4 horas.

Por conta de seus efeitos, não é servida em tavernas, mas é bastante utilizada em campos de batalha por soldados apreensivos ou por tribos bárbaras.

Além do cereal escuro, é feito com uma mistura de dois tipos de cogumelos.

Vinho de Mago (2 PO): bebida pouco consumida, a não ser por magos em dias de descanso. Esse vinho provê uma sensação de relaxamento sem igual aos usuários de magia. Ele acalma, garante um bom sono e tira qualquer preocupação que o mago esteja sentindo. O problema é que essa bebida faz que com o mago se esqueça de todas as magias memorizadas naquele dia.

É muito utilizada no dia anterior à realização de um grande ritual ou confecção de um item mágico. Dessa forma, ela garante +2 de bônus em testes desse tipo realizados no dia seguinte ao consumo do vinho.

O Vinho de Mago é feito com maçãs ou uvas que tenham tido seus pés afetados por magia, tanto positivamente quanto negativamente, e uma mistura de duas ervas mágicas.


Acompanhe o Carisma Zero através da página do facebook. Até a próxima!

Anúncios

5 comentários sobre “10 bebidas fantásticas para você usar em sua campanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s