Músicas de gelo e fogo

Wedding band

Hoje estreia a 5ª temporada de Game Of Thrones, e para entrar no clima pelos próximos dois meses de exibição da temporada, que tal ouvir algumas músicas feitas em homenagem aos livros e série?

Abaixo, algumas das melhores músicas feitas em homenagem a Game of Thrones.

The Bear and the Maiden Fair

Se há bêbados em tavernas e cerveja fluindo nas canecas destes, The Bear and the Maiden Fair será cantada em algum momento. A letra nos é revelada pela primeira vez em Tormenta de Espadas, o terceiro livro da série. Sua letra conta a história de uma bela donzela que se apaixona por um rude urso, uma referência clara a vários “casais” de Game of Thrones, nem todos eles com uma conotação amorosa, como Jaime e Brienne (neste caso, a mulher é o urso), Clegane e Sansa e Jorah Mormont e Daenerys.

Os livros deixam a entender que a música fora criada com base no caso de Jorah Mormont e Lynesse Hightower. Ele a conheceu durante o torneio de Lannisporto, onde pediu sua mão após uma surpreendente vitória. Jorah seria o urso, tanto pelos seus modos rústicos quanto pelo emblema da casa Mormont, um urso, e obviamente, Lynesse seria a donzela.

Pessoalmente, gosto muito de todas as representações desta canção abaixo, principalmente a produzida pelo Irish Moutarde.

Original da série.

Versão do Irish Moutarde, consigo ouvir isso dez vezes seguidas.

Versão feita por um fã, muito animada e viciante.

The Rains of Castamere

Após ser tão comentada e explicada pela série, quem não conhece essa canção? Trata-se da famosa canção dos Lannisters, cujas letras deixam claras as atitudes tomadas pela poderosa família contra seus inimigos.

Particularmente, gosto muito da versão produzida para a série, é a minha preferida, mas há outras muito boas também.

Original da série.

A melancolia dessa me fascina.

The Dornishman’s Wife

Essa canção por enquanto não apareceu na série, mas desconfio que aparecerá nesta 5ª temporada, já que ela irá mostrar muito de Dorne.

A canção é sobre um homem que dormiu com a esposa de um dornês e foi mortalmente ferido por ele, porém, em vez de lamentar, ele diz ter sido uma troca justa, pagou com a vida a experiência de ter provado a mulher do dornês. Essa canção é muito cantada entre os Tyrells como motivo de zombaria, devido a grande rivalidade entre a família e os Martell.

Essa versão tem o ritmo perfeito para a letra, na minha opinião.

Essa é um pouco estendida, mas a cantora tem uma bela voz que casa perfeitamente com a melodia.

Outra bela versão, conta com um ritmo de background bem característico no Oriente Médio, uma das inspirações para a cultura dornês.

The Mountain That Rides

Quando você pensa em Gregor Clegane, a montanha que cavalga, qual gênero musical vem a sua mente? Rock, é claro!

Ouça a música feita pela banda Colossus (que conta com outras boas canções) sobre o maior (literalmente) guerreiro de Westeros.

The Last of the Giants

A melancólica música cantada pelo povo livre sobre a “extinção” dos gigantes. Cantada por Ygritte em Tormenta de Espadas.

Lich King – A Storm of Swords

É praticamente unanimidade entre os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo que o terceiro livro, Tormenta de Espadas (em inglês A Storm of Swords), é o melhor entre os cinco lançados até agora. Ele é gigante e traz em suas páginas a maior quantidade de mortes entre todos os outros livros da série, além de acontecimentos que mudaram drasticamente os rumos da história e grandes revelações.

Abaixo, uma música feita pela banda de Trash Metal “Lich King” sobre o livro, muito boa para quem gosta do gênero.

The Seven Kingdoms

Este é o nome de uma banda de Power Metal com letras dedicadas aos livros de George R.R. Martin. The Seven Kingdoms possuí músicas muito boas. Ouvi bastante os álbuns da banda e retorno a eles até hoje. Abaixo, alguns ótimos exemplos.

Sobre a Patrulha da Noite.

Sobre os homens de ferro e Harren, o negro.

A batalha de Blackwater.

O Casamento Vermelho.

Entre muitos outros. Compre e confira o primeiro álbum da banda (Brothers of the Night) e o terceiro (The Fire is Mine) para ouvir outras músicas sobre Game of Thrones.

Dominik Omega – Game of Thrones Hip Hop Remix

Esta é uma música realmente viciante. Já a ouvi tantas vezes que decorei a letra. Ouça, é sobre toda a saga das Crônicas de Gelo e Fogo.

Rap do Game of Thrones

Feito pelo canal brasileiro “7 Minutos”, é bastante divertido e bem produzido. Viciante.

E para descontrair…

Bem divertida, tanto pela caracterização dos personagens quanto pela letra. Detalhe pro Joffrey, o melhor do vídeo!


Seu feedback é importantíssimo para o Carisma Zero, comente e acompanhe o blog através da página do facebook para conferir conteúdos e textos exclusivos. Até a próxima!

Anúncios

3 comentários sobre “Músicas de gelo e fogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s