Descubra! #01 – Savage Worlds

Savage.png

   Rápido, Furioso e Divertido. É assim que Savage Worlds se define. Um sistema onde o jogo pode ser virado a cada turno, devido as mecânicas dele. Mas porque o sistema é tão selvagem?

Rápido:

    O sistema permite a realização da maioria das ações com apenas uma rolagem de dados simples. A dificuldade a ser comparada não vem em tabelas gigantescas. É apenas 4, com variações entre -4 e +4 para tarefas com dificuldade variante.

Weird Wars Rome.png

Furioso:

    O combate vai te mostrar isso! Os heróis não possuem pontos de vida tradicionais, mas suportam até 3 ferimentos. Ao sofrer um quarto ferimento, ele está incapacitado. Inimigos geralmente suportam apenas 1 ferimento. A princípio, os heróis parecem invencíveis com esse sistema, porém o ouro do sistema está na mecânica de abrir dados. Quando você joga, por exemplo, 1d6 e tira um 6, você poderá jogar ele novamente e adicionar o segundo resultado ao primeiro. O mesmo funciona com um 8 em 1d8 e assim por diante. Não é incomum os dados abrirem. Os danos são brutais e ferimentos são marcados com frequência. Até o mais fraco Goblin pode derrubar o maior dos heróis, se tiver muita sorte.

Divertido:

    O jogo pode virar a qualquer momento! Experimente estar praticamente derrotado e abrir os dados tantas vezes que faz o inimigo ser morto com apenas um golpe. Da mesma forma, não seja confiante demais, ou sua vitória triunfante irá se tornar um fracasso em um turno. Savage Worlds conta com um sistema de iniciativa que utiliza um baralho, onde certas cartas podem recompensar os jogadores. Vantagens e Desvantagens podem manipular a sorte e fazer você atacar primeiro ou tirar uma carta que garante bônus para o combate. Todo turno é imprevisível.

Savage 2.jpg

   Savage Worlds é o que você quiser:

     O jogo tem um suporte admirável. É um sistema genérico, mas são diversas as expansões, desde módulos de Fantasia à Horror, Faroeste Sobrenatural à Cyberpunk. No Brasil, o jogo está crescendo graças a Retropunk, que já lançou o manual básico e os suplementos: Deadlands, Compêndio de Fantasia, Compêndio de Superpoderes, Accursed e em breve lançará o Interface Zero 2.0.


Seu feedback é importantíssimo para o Carisma Zero, comente e acompanhe o blog através da página do facebook para conferir conteúdos e textos exclusivos. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s